domingo, 25 de dezembro de 2011

Armagedon




A banda Armagedom inicou em 1982 com o nome "Última Chance", qunado Javier (vocal), Zero (baixo), Barriga (guitarra) e Ricardo (bateria) começaram a ensaiar. Embora o nome fosse diferente, a proposta principal do grupo já estava definida. Uma visão de pobreza, morte, injustiça, agonia e desesperança sempre foram o tema principal nas letras.
Como quase todas bandas punk hardcore dos anos 80, os integrantes aprenderam a tocar durante os ensaios. Em 1983, mudaram o nome para Rad Esquerda, mas o grupo decidiu após um tempo mudar novamente para um novo nome, refletindo a proposta da banda. Esta mudança aconteceu quando Zero (baixo) deixou o grupo e um novo integrante se juntou a banda - Eduardo - o novo baixista. O novo nome era ARMAGEDOM, um palavra biblica da batalha do final dos tempos, algo muito próximo ao sentimento que a banda sempre procurou passar.
Com a nova formação Javier (vocal), Barriga (guitarra), Eduardo (baixo e Ricardo (bateria), conseguimos finalmente comprar os instrumentos e arrumar um lugar para ensaiar (Garagem da casa do Javier). Antes disto, constumavamos ensaiar no estudio da banda Cólera. Após encontrar um lugar para ensaiar e compondo novas músicas, o Armagedom começou a evoluir rapidamente e no final de 1984, gravamos uma fita com 14 músicas no estudio Eldorado. Duas músicas desta gravação foram usadas na coletânea ATAQUE SONORO. As músicas eram Mortos de Fome e Super Projetos.
Após algumas gigs, o Armagedom pôde finalmente gravar um LP, chamado Silêncio Fúnebre, gravado em 1986 no estudio vice e versa, lançado pelo selo Rainbow Records. Um pouco depois disso, Javier começou a tocar guitarra, Barriga mudou para o baixo e o Eduardo se tornou o vocal da banda. Em 1987, a banda parou e no final de 1988 retornou sem o Barriga, agora com Beto como baixista.
A banda começou a ensaiar de novo e na metade de 1989, gravamos uma demo tape com cinco novas músicas, que foram utilizadas no split CD e LP com FORÇA MACABRA - Tumulo vago aos próximos que irão morrer por omissão. Neste período o Armagedom tocou em alguns lugares em São Paulo, e em 1992 gravaram um video de um gig ao vivo no espaço Retrô com novas músicas. Em 1993, Ricardo deixou a banda e após tentarmos encontrara um novo baterista, a banda parou novamente em 1994.
Em 1998, Javier foi contactado pelo Força Macabra, banda da finlandia e iniciaram um projeto para lançar um split CD e LP e no meio de 1999 a banda retornou mais uma vez com Eduardo no vocal, Javier na guitarra, Ricardo na bateria e um novo componente, Claudinei no baixo. Desde então estamos tocando em vários lugares no Brasil e gravamos um CD novo - Das Cinzas ao Inferno .
Em 2005 o Armageodm realizou sua primeira tour na europa passando pela Alemanha, Dinamarca, Suecia, Finlandia e Holanda.
Em 2008 realizou sua segunda tour europeia incluindo Finlandia, Italia, Austria, Alemanha, Republica Tcheca, Polonia e Eslovaquia. Tambem no ano de 2008 lançamos o album Sem Esperanças em CD e LP.
Em 2009 Eduardo decide sair da banda, o vocalista agora é o Thrash. Em 2010 a banda está preparando novas músicas já com o Thrash no vocal, Javier na guitarra, Claudinei no baixo e Ricardo na bateria. 
A história da banda ainda continua!!!!!



Um comentário:

  1. Faleceu na madrugada do dia 26/06/2023 o batera Ricardo...descanse em paz Ricardão

    ResponderExcluir