segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

INOX


INOX

"Inox é aço do melhor que existe, além, de um titulo curto, grosso e internacional metálico". Pensando assim, Paulinho Heavy, Nando, Ségis e Junior decidiram que este seria o melhor nome para uma banda de rock pauleira.
No início do ano passado, já com o nome na cabeça e a mala cheia de aparelhagens e instrumentos suficientes para fazer um som potentíssimo em qualquer lugar, eles se uniram e começaram a ensaiar.
O vocalista Paulinho é roqueiro fervoroso e educou sua garganta em grupos paulistanos tipo Hot Stuff. Ségis, o baixista, estudou violoncelo, baixo acústico e música clássica antes de fazer parte do progressivo Quantum, onde tocava com o guitarrista-tecladista Nando. A bateria ficou por conta do experiente Júnior, ex-Made in Brazil e Patrulha do Espaço.
Mesmo sem ter se apresentado em público, o Inox conseguiu um contrato com a CBS, e está gravando o seu primeiro LP.
Foi assim? Em junho, uma demo gravada em 24 canais foi parar nas mãos de um amigo empresário que gostou do som e resolveu levá-lo para a gravadora. O disco está para sair e terá oito faixas. Sete são composições do próprio grupo e a oitava é uma versão de "Nuclear Attack", de Gary Moore, já gravada por Greg Lake. Eles avisam:
- Podem conferir, nosso som ainda não tem similar aqui. Não é esnobação e, apesar de comerciável, não faz concessões. Nosso impacto maior vai estar nos consertos, e não no vinil.

2 comentários:

  1. Assisti a Banda Inox Em 1987 ou 1988, no Eles Tocaram Mistreated do Deep Purp
    le,Inox era uma Ótima Banda!!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o Show do Inox em 1987 ou 1988, eles Tocaram Mistreated do Deep Purple, Inox era uma Ótima Banda ao vivo!!

    ResponderExcluir