segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

GANG 90



GANG 90


Júlio César Barroso (Rio de Janeiro, 15/11/53, vocais), Denise Maia Barroso Chaves de Souza (Lonita Renaux, Rio de Janeiro, 11/10/55, vocais), Maria Elisa Capparelli Pinheiro (May East, SP, 34 anos, vocais), Luíza Maria Salgado Da Cunha (22/02/51, vocais), Alice Wermiller (Pink Punk, Austrália, vocais) fazem sua estréia na boate Paulicéia Desvairada (SP) em 81 - Depois de percorrer o circuito alternativo do Rio e SP, participam do Festival MPB Shell 81, na TV Globo, com "Perdidos Na Selva". Mesmo desclassificada, a música se torna um hit, antecipando a onda new wave que se seguiria ao estouro da Blitz - Nesse mesmo ano, gravam pelo selo Hot, de Nelson Motta, um compacto com "Perdidos Na Selva" - Em 83, já sem Luíza Maria e com Herman Torres Filho (Alagoas/SE), na guitarra, gravam o LP, Essa Tal de... Desse disco, é extraído o compacto "Nosso Louco Amor", que vira tema de novela, vende cem mil cópias e projeta o grupo para todo o país - Nesse mesmo ano, Alice Pink Punk deixa a banda. Em seu lugar, entra Taciana Barros (Santos/SP, 29/03/65, vocais). - Em 84, é a vez de May East e Herman Torres saírem do grupo. A Gang 90 é reformulada sem as Absurdettes. Para isso, Júlio convida Roberto Firmino de Oliveira (Santos/SP, 24/04/60, teclado, vocais), Jorge Luiz de Souza (Gigante Brasil, RJ, 25/04/52, bateria), Gilvan Gomes (SP, 16/03/60, guitarra) e Paulo Sérgio da Silva (Le Petit, Rio Claro/SP, 5/12/58, baixo). Em junho desse mesmo ano, Júlio Barroso morre em conseqüência de uma queda da janela de seu apartamento - Com Taciana e Roberto Firmino nos vocais, a Gang 90 lança em 85 o LP Rosas E Tigres, que não tem êxito comercial - Em 87, gravam Pedra 90, que também não alcança sucesso. Depois de alguns shows, a banda chega ao fim.
FRASES: "Não nos consideramos uma banda new wave. Existem várias ondas e nós estamos na nossa. O que fazemos é essencialmente uma coisa moderna". (May East). "Estamos com os pés no Brasil e a cabeça no mundo." "Quero ver minhas músicas embalando prostitutas de beira de estrada no interior do Maranhão" (Júlio Barroso).

Um comentário:

  1. Já fazem quase 30 anos da morte de Júlio Barroso, vocalista da GANG 90 e foi uma das músicas que mexeu comigo a que tem por título LOUCO AMOR. Bons tempos aqueles. Se vivo, hoje ele estaria com quase 61 anos de idade

    ResponderExcluir